quinta-feira, 7 de junho de 2018

Valve desiste de censurar jogos no Steam


O problema de querer decidir o que é "aceitável" ou não é que se torna inevitável chegar a situações impossíveis de resolver, e por isso a Valve toma a decisão (acertada?) de se retirar dessa posição, dizendo que o Steam irá acolher todo o tipo de jogos sem discriminações independentemente do seu estilo - com apenas a excepção de jogos que sejam ilegais ou "trolls".

Quer isto dizer que, por muito que alguns jogadores considerem "horrível" um jogo onde se matem coelhinhos fofos, ou permita dar azo às mais alucinadas fantasias, quem os apreciar poderá encontrá-los no Steam. Para os restantes jogadores, o que a Valve promete é disponibilizar as ferramentas para que cada utilizador possa controlar o tipo de jogos que queira / não queira ver...

É certo que isto não irá ilibar a Valve de polémicas, pois não faltará quem continue a apontar alguns dos problemas de (algumas) sociedades e a dizer que a culpa é dos jogos - mas tomando o infeliz caso dos tiroteios nas escolas nos EUA como exemplo, não há como evitar a questão de que os jovens de centenas de outros países no mundo têm acesso ao mesmo tipo de jogos violentos... e não é por isso que temos essa situação replicada em todo o mundo... Algo que, por si só, me parece suficiente para ilibar os ditos "jogos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails