quarta-feira, 6 de junho de 2018

Volante Feel VR atrai fãs dos simuladores no Indiegogo


Os fãs dos jogos e simuladores de condução que procurarem um volante com force feedback de luxo têm uma opção tentadora no Indiegogo, sob a forma do conjunto Feel VR.

O Feel VR é um conjunto de volante e pedais que pretende trazer para patamares mais aceitáveis a tecnologia usada nos sistemas de topo que habitualmente custam milhares de euros. No volante, temos um sistema "Direct Drive", em que o volante está directamente ligado ao motor sem sistemas de transmissão secundários, e que lhe dá uma precisão e realismo bastante superior; nos pedais, temos um sistema que não só tem a qualidade mecânica que se esperaria de um produto topo de gama, como também recorre a sistema de detecção de pressão em vez de ser apenas a medição do curso dos pedais, proporcionando uma experiência mais próxima da que se tem na realidade.


Por agora o sistema funcionará em PC, com compatibilidade prometida para Xbox One e PS4 nos meses seguintes. O conjunto completo consiste nos pedais, e dois volante (o sistema permite a troca rápida de volante) - de corrida e F1 - fonte de alimentação e cabos necessários, e tem um preço de $599 mais $60 de envio para Portugal. Este é um conjunto que terá um preço de $899 quando chegar à fase de comercialização e, embora não seja "barato", acaba por estar ao nível do que se paga pelos volantes force feedback de qualidade (mas que usam correia de transmissão).

Para os fãs dos simuladores de condução, parece-me uma proposta altamente tentadora... mas há que ter em conta que os projectos de crowdfunding nem sempre correm como se espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails