quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pokémon Go deixa de poder ser jogado em Androids com root

A mais recente actualização do Pokémon Go vem com algumas novidades aguardadas... mas infelizmente vem com algo não anunciado que poderá ser a gota de água que fará afastar mais alguns jogadores.


Já se sabia que a Niantic estava a ultimar mais uma actualização para o Pokémon Go e não demorou muito a que a mesma ficasse disponível. A versão 0.37 traz algumas novidades interessantes, mas infelizmente vem com uma alteração que já está causar muito desagrado junto dos jogadores.

Se o destaque desta actualização refere correcção de problemas, melhor desempenho, suporte para o acessório Pokémon Go Plus, e o novo sistema  Buddy System, que permite seleccionar um Pokémon favorito e ganhar candies para as evoluções e power up, há no entanto uma novidade que não é apresentada no registo de alterações.

A Niantic decidiu impedir que os jogadores com root possam jogar, o que está a ser muito mal recebido pela comunidade de jogadores. Há uma forma de contornar a questão mas requer um factory reset (recomendado) e muita paciência. É certo que há muitas pessoas a recorrer a métodos ilícitos para jogar, mas este facto não pode servir de justificação para prejudicar todos os que tem root instalado e jogam de forma limpa!

A Niantic já nos habitou com o Ingress a tomar medidas altamente polémicas e parece agora com o Pokémon Go voltar a apostar em decisões que prejudicam quem joga sem recurso a meios não autorizados. Os comentários no Google Play não estão a ser nada simpáticos e o facto de haver jogadores a referir que não conseguem jogar por ter um firmware da CyanogenMod é preocupante, pois como bem sabemos, na grande maioria das vezes, estes firmware são a única forma de aceder a um Android mais actualizado.

A demora na disponibilização da actualização pode significar que a Niantic está a avaliar os danos (e não estarão indiferentes à redução acentuada no número de jogadores nos últimos tempos) o que nos leva a ter esperança numa revogação desta decisão. Aguardemos pelos próximos capítulos.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails