quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sony lança PS4 mais silenciosa e Morpheus passa a PlayStation VR


A Sony já revelou as novidades que tem para este final de ano (e início de 2016). E entre coisas estéticas (como os DualShock 4 e capas para o disco duro em novas cores) temos também alterações mais significativas.

Por exemplo, em preparação para o lançamento comercial no próximo ano, o Project Morpheus passa a ter o nome oficial de PlayStation VR. Um nome bem mais fácil de memorizar (e perceber) - mas que infelizmente ainda não vem acompanhado do preço, que é aquilo que todos queremos saber.






Quanto à PS4 em si, no Japão a Sony cortou ligeiramente o preço da PS4, o que faz prever que mais tarde ou mais cedo essa redução também se faça sentir no resto do mundo (e Portugal), e temos também uma PS4 ligeiramente remodelada.

A nova PS4 é mais silenciosa e gasta menos energia, e troca os botões "touch" do power e eject por botões mecânicos - parecendo dar razão aos que criticaram os botões touch por serem demasiado sensíveis, por vezes actuando mesmo sem razão aparente.

Para mim, o maior problema é mesmo o barulho... e que parece ser principalmente devido à utilização de pasta térmica de fraca qualidade, que fica ressequida e não permite que o dissipador tenha a eficiência que devia ter, aumentando a temperatura do CPU/GPU e fazendo acelerar a velocidade da ventoinha. Há inúmeros relatos na internet disso, e também instruções para os mais aventureiros que se quiserem arriscar na sua substituição...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails