sexta-feira, 19 de junho de 2015

Novo Gamepad Elite da Microsoft é caro mas vale cada euro?


Na E3 a Microsoft não poupou apresentações e novidades relativas à Xbox One, incluindo a compatibilidade com jogos da Xbox 360... e também um novo gamepad de luxo: o Xbox Elite Wireless Controller. Estará a MS louca ao lançar um gamepad que custa $149? Poderia pensar-se que sim, mas assim que se coloca a mão nele... há quem esteja a mudar de ideias.

Neste caso quem experimentou nem era grande fã do controlador da Xbox One, preferindo o DualShock 4 da PlayStation (eu pessoalmente, prefiro o da Xbox One) - mas depois de experimentar este controlador "Elite" mudou de ideias e ficou a fazer contas de cabeça para justificar o seu preço.

Havendo que gaste mais que o preço da consola em periféricos (volantes, cadeiras, etc.) o preço de $149 por um gamepad, embora elevado, será sempre relativo. Se passam dezenas de horas a jogar por semana, estes $149 acabam por ter um custo relativamente reduzido ao final de um ano, e durante todo esse tempo terá contribuído para um maior conforto e também uma forma mais eficiente de jogar (com os novos botões programáveis na parte inferior, passa a ser possível realizar funções que no gamepad original obrigariam a tirar os dedos do thumbpad, afectando momentaneamente o controlo no jogo.

Bem... eu não preciso de grandes justificações, já era fã do gamepad original e serei certamente deste. Só tenho é que me convencer de que estes 150 (ou mais) euros não seriam melhor empregues a contribuir para a compra de uns Oculus Rift...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails