segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Um cockpit de avião em cartão no Kickstarter


Os fãs dos simuladores sabem a importância de ter algo "físico" que os aproxime o mais possível do mundo virtual simulado - algo que faz com que muitos invistam em cadeiras, volantes e joysticks. Mas para muitos o sonho de poder ter um cockpit de um avião em casa, é algo que permanece nas suas ideias... e que talvez agora se possa tornar realidade com a ajuda deste projecto no Kickstarter.


Este projecto irá certamente fazer despertar memórias de todos aqueles que em criança se divertiram a imaginar que uma caixa de cartão era um carro, ou nave espacial, ou forte. Este cockpit de um caça de combate pode ter um aspecto impressionante, mas na verdade é feito em cartão e tem resistência suficiente para que lá possam colocar todo o tipo de controladores e um monitor - com a vantagem adicional de, ao ser em cartão, pode também ser facilmente modificado de forma a que lá possam incluir outros controladores, manómetros, etc. O cockpit permite que usem uma cadeira de escritório normal como "posto de pilotagem".



Os preços começam nos 36 euros para o PDF de uma versão miniatura para crianças, passam pelos 61 euros para uma versão PDF em "tamanho real"; e depois sobem para os 374 euros para quem quiser as peças em cartão já cortadas e prontas a montar.

Sem querer desmotivar os rapazes... penso que o maior incentivo deste projecto, é que os interessados se possam sentir incentivados a criar o seu próprio cockpit, e que embora dê mais trabalho do que simplesmente seguir os planos já feitos... dará também outro sentimento quando olharem para o resultado final e puderem dizer com orgulho "fui eu que fiz!" :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails