domingo, 31 de agosto de 2014

Nintendo anuncia novas 3DS com novos botões e NFC


A Nintendo DS (Lite) é a consola mobile que ainda hoje ocupa um lugar especial nas minhas memórias, e que desde então tem tido evoluções e variantes a aumentar o número de membros da família (3DS, XL, etc.). E agora, está prestes a sofrer uma nova evolução.

As novas Nintendo 3DS vêm agora com botões coloridos que vão buscar inspiração a controladores de consolas de outros tempos da Nintendo... e novos botões. No painel frontal encontramos um novo botão que na verdade é um controlador direccional analógico; e temos também dois novos "shoulder buttons" que ampliarão a gama de possibilidades nos jogos que os suportarem.


O slot para cartões passa para a parte frontal da 3DS, que passa a adoptar um design mais arredondado à semelhança da XL. O ecrã aumenta também ligeiramente, de 3.5" para 3.88" (na XL mantém-se nos 4.88"), e a Nintendo promete imagens 3D melhoradas. A nível de melhoramentos, temos também processadores mais rápidos e autonomia ligeiramente mais alargada.

Um aspecto que também será do agrado de todos, é o facto de agora o ecrã ter auto-brightness para se ajustar ao ambiente em que estiverem a jogar.

Agora só falta saber quando é que estas novas 3DS chegam ao nosso país (algo que a Nintendo já disse que não irá acontecer este ano), sendo que por agora só foi anunciado o seu lançamento no Japão a 11 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails