sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GBA4iOS 2.0 regressa ao iOS


Nos computadores desktop não há falta de emuladores que nos permitam revisitar os velhos clássicos, mas na plataforma iOS a coisa tem sido mais complicada - a não ser para quem opte por fazer jailbreak. Mas agora, qualquer utilizador com um iPhone ou iPad poderá jogar todos os jogos GameBoy Advance, sem ter que fazer jailbreak.

O GBA4iOS está de regresso ao iOS, e recorre a um pequeno truque para conseguir instalar-se em qualquer dispositivo sem necessitar de jailbreak. A única coisa que os utilizadores terão que fazer é alterar temporariamente a data do seu iPhone ou iPad - e isso parece ser suficiente para que de seguida se possa descarregar a app directamente do site e instalá-la sem qualquer problema.

Portanto, quer sejam apreciadores dos jogos GBA e queiram revisitá-los para satisfazer memórias nostálgicas; ou simplesmente tenham curiosidade em ver alguns dos jogos que foram responsáveis pelo grande sucesso desta consola portátil num tempo bem distante das capacidades dos dispositivos mobile da actualidade... agora é coisa que está apenas a um toques de distância.

O GBA4iOS já conta com funcionalidades como gravação dos savegames para o Dropbox para que fiquem sincronizados entre múltiplos dispositivos iOS (se jogarem num iPhone e iPad, por exemplo); tem suporte para AirPlay, AirDrop, e controladores Bluetooth MFI; e para uma próxima versão está prometido o suporte multiplayer via Bluetooth/WiFi-Direct.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails