sábado, 2 de agosto de 2014

EA lança assinatura mensal para jogos "ilimitados" na Xbox One


Muitos jogadores não apreciarão serem "obrigados" a pagar pelas assinaturas de serviços como o Xbox Live Gold, ou a PSN (embora ambos ofereçam vantagens e jogos de oferta que por si só poderão valer o preço que é pedido); mas parece que a coisa não se vai ficar por aqui, com a EA a propor o pagamento de uma assinatura adicional pelo seu EA Access na XBox One.

Com este serviço, que custa cerca de 5 dólares mensais (ou 30 anuais), os subscritores terão acesso ilimitado aos jogos que estiverem disponíveis no EA Vault - neste momento: FIFA 14, Battlefield 4, Madden NFL 24 e Peggle 2; com a empresa a prometer que mais jogos serão adicionados em breve. Para além disso a EA avança com outros benefícios, como descontos de 10% na compra de jogos; e também acesso exclusivo antecipado a vários jogos.

Por seu turno a Sony diz que esta oferta não vai de encontro ao que considera ser "de interesse" para os jogadores PlayStation.

Parece-me que, gostando-se ou não, também os jogos se vão aproximando cada vez mais daquilo que temos na subscrição dos pacotes de canais de TV por cabo: pagando uma mensalidade pelo serviço; e depois pagando adicionalmente por canais extra "premium". Se por um lado isso pode trazer algumas vantagens (como acesso a mais jogos por valor inferior ao que teríamos que pagar por eles) - por outro lado estamos a falar de serviços que, caso de deixe de pagar... ficaremos sem nada.

Caberá a cada um decidir se realmente lhes compensa ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails