quarta-feira, 9 de julho de 2014

Titanfall anuncia novo DLC Frontier's Edge


Titanfall tem sido o jogo que me ocupa todo o tempo livre disponível, e que eu considero ser um dos melhores de sempre - mas isso não significa que seja perfeito, e a chegada de mais um pack de conteúdos adicionais é novamente algo que está a ser encarado com apreensão pelos jogadores em vez de ser algo "desejado" como deveria ser.

Eu sou um dos maiores fãs de Titanfall, mas o jogo por vezes parece esforçar-se por afugentar o maior número possível de jogadores. O sistema de matchmaking é uma vergonha (muitas vezes seleccionado uma equipa de jogadores "profissionais" contra uma equipa de jogadores iniciantes) a lentidão na espera dos jogos é desesperante; e ainda por cima, nem sequer temos hipótese de fazer algo tão básico quanto escolher o mapa em que queremos jogar. Isto, para além dos bugs (no meu caso, raro é o dia em que não leve com uma dúzia de crashes - e não, não é do PC, pois apenas acontece com o Titanfall e nenhum outro jogo, mesmo dos "exigentes").

A chegada do primeiro DLC foi criticada por apenas consistir em 3 mapas - que vieram contribuir para a desertificação do jogo. Inicialmente quem os tivesse podia (e pode) escolher jogar neles; mas entrentando a Respawn achou que seria boa ideia incluí-lo nas campanhas gerais. O resultado: se estiverem a jogar com um amigo que não tenha esses mapas, estão sujeitos que a qualquer momento ele "fique de fora" caso o próximo nível seja num deles!

E agora está prestes a chegar o segundo DLC, Frontier's Edge, que novamente se parece resumir a 3 novos mapas, que virão agravar ainda mais essa situação.

Em vez de apostarem em DLCs que incentivassem à sua compra pela positiva: por exemplo, novas armas e novos Titans, que poderiam conviver com os jogadores que não os tivessem, fazendo-os ter vontade de as comprar; Titanfall parece estar simplesmente a querer facturar a sua "mensalidade extra" disponibilizando mapas que deveria estar disponíveis gratuitamente para que todos os jogadores pudessem jogar sem "ficar de fora" - e pouco ou nada fazendo para resolver os problemas e críticas que são feitos continuamente nos seus forums.

Não será por isso que deixarei de o jogar (a não ser que os crashes comecem a ser ainda mais frequentes ao ponto de não conseguir acabar um nível - como por vezes já tem acontecido)... mas dá-me pena ver um jogo destes ser tratado desta forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails