terça-feira, 8 de julho de 2014

Os cabelos 3D do FIFA 15 (vs Match Day no ZX Spectrum)


Se há motivo que justifique o avanço do hardware e da qualidade gráfica, será certamente para que se possa modelar o penteado dos diversos jogadores de futebol. Pelo menos, será isso que poderemos concluir ao olhar para os melhoramentos introduzido no jogo FIFA 15 da EA Sports.

Não... não é apenas o cabelo dos jogadores que é alvo de atenção. Os jogadores estão agora mais realistas, incluindo movimentos de respiração (e cabelo que se movimenta), sujidade de relva e lama que se vai acumulando ao longo da partida - e com o terreno a ficar também usado e degradado, de forma realista; e passando por coisas que também contribuirão para esse realismo, como bandeiras nos cantos que se dobrarão perante os impactos e balizas que estremecerão quando a bola vai à trave/postes. Tudo bons argumentos que farão com que os fãs do futebol virtual aguardem com ansiedade a chegada do dia 25 de Setembro, em que o jogo ficará disponível na Europa.



Mas a que pergunta que interessa colocar é... será que com tudo isto, este FIFA 15 será capaz de proporcionar tanta diversão e emoção quanto o Match Day proporcionou no tempo do ZX Spectrum?
(Aviso às gerações mais recentes... o espantoso som que poderão ouvir no vídeo que se segue não é ruído ou erro da captura, são mesmo os fantásticos efeitos sonoros a que tínhamos direito na altura! :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails