sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como fica o BioShock no Unreal Engine 4


Ainda no outro dia falávamos das muitas funcionalidades avançadas do Unreal Engine 4, e eis que hoje vos trago algo que me parece que se virá a tornar bastante comum... no futuro.

Um indie developer decidiu ver que tal é que o BioShock 1 poderia ficar se levasse um upgrade para o Unreal  Engine 4, e para isso pegou nalguns dos elementos do jogo e atirou-os para dentro do UE4. E o resultado, como podem ver já a seguir, demonstra bem a necessidade de criar jogos que possam ser facilmente actualizados para tecnologias mais recentes.

Claro que da parte dos estúdios e developers, rende mais criarem versões "remasterizadas/HD" que possam vender novamente. Mas no futuro longínquo "ideal", imagino que um jogo possa ser algo mais aproximado de um "argumento" de um filme, e que possa ser interpretado por motores de jogo que se encarregarão de o tornar real com a melhor qualidade gráfica e efeitos que forem possíveis fazer-se.


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