quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Rust abre a caça aos cheaters e manda 4600 jogadores para a rua
Hoje em dia é praticamente impossível um jogo sair sem bugs e ser completamente à prova de cheats. E quando se trata de jogar sozinho ou entre amigos, cada um poderá fazer as batotas que bem entender sem que as consequências sejam graves - mas quando o mesmo é feito em jogos multiplayer online como forma de superar os seus oponentes passa a ser algo bem mais sério que pode retirar toda a credibilidade (e divertimento) de um jogo.
No caso de Rust, os seus developers implementaram um novo sistema anti-cheaters, e o resultado foi banirem mais de 4600 jogadores. O engraçado é que a maioria das pessoas que mais reclamaram contra este medida argumentando que poderá estar sujeita a "enganos" têm sido aquelas que fazem batota há mais tempo; com os developers a dizer que o seu sistema é bastante seguro e não apanhará pessoas que não tenham sido apanhadas expressamente a fazer batota e tendo provas suficiente para o demonstrar.
... Os jogadores que jogam como é suposto jogar apreciarão estas medidas; pois não há nada mais frustrante do que, a meio de um jogo multiplayer, se descobrir que afinal estamos a levar tiros vindos do infinito e que atravessam paredes e nos matam independentemente de onde estivermos. :P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário