domingo, 19 de janeiro de 2014

Broken Age - Act 1

O meu amigo Luis Correia é um grande fã dos jogos de aventuras, e hoje vem falar-nos do projecto de Tim Schafer no Kickstarter que deu origem a este Broken Age.



Quem é que não se lembra das horas passadas de volta dos jogos de aventura "point&click", tão típicos do início dos anos 90 do século passado?

Eu considero-me um veterano das séries "Monkey Island" e "Space Quest", do "Full Throttle", "Day of The Tentacle" e do "Grim Fandango". Quatro destes jogos chegaram a nós pela mão do Tim Schafer, um game developer old-school, que há mais de dois anos atrás conseguiu um recorde absoluto no Kickstarter com a promessa de criar um novo jogo de aventura "point&click".

Para quem como eu decidiu apoiar este projecto, chegou finalmente a altura de o jogar, que entretanto mudou o nome de "Double Fine Adventure" para "Broken Age".

Uma das particularidades interessantes deste projecto é a existencia de um documentário de produção do jogo. Eu tenho assistido a todos os episódios e soube atempadamente da decisão de produzir o jogo em duas partes.

A primeira parte, o Act 1 está disponível para os apoiantes e podem fazer a pré-compra via Steam ficando salvaguardado acesso à segunda parte, que vai chegar lá para o fim do ano.

Ficam aqui os dois trailers oficiais do jogo:



Aqui o vosso amigo já terminou este primeiro acto em perto de 6 horas de jogo. É o que dá perceber bem os puzzles e a mecânica do jogo. Gostei bastante da ambiencia do jogo do humor (pouco corrosivo, são outros tempos) e da música.

Relativamente à tecnologia, a Double Fine achou por bem fazer o jogo para todos os três sistemas operativos mais usados no planeta, Linux, Mac OS/X e Windows. Está também previsto versões para iOS e Android.

Aproveite, vale bem a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails