quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PS4 não toca MP3s nem CDs de áudio!


Se ainda tens dúvidas sobre a PS4, a Sony disponibilizou um mega-FAQ que dá resposta a praticamente todas as perguntas que possas ter sobre a nova PlayStation.

Considerando que ainda ontem nos interrogávamos quanto à questão do primeiro update, fica confirmado que poderemos continuar a usar a consola e a jogar jogos, enquanto o update vai sendo descarregado. Os fãs dos SSDs poderão também gostar de saber que é possível trocar-se o disco de 500GB (5400rpm) que vem de origem (desde que tenha mais de 160GB e menos de 9.5mm de espessura). A Sony preocupou-se também em tornar a PS4 mais silenciosa que nunca - o que é sempre agradável.

Menos agadável é descobrir que a PS4 não suporta DLNA, não podendo ser usada como cliente para media servers na vossa rede; e mais caricato ainda... não suporta CDs de áudio nem sequer toca MP3!

É uma decisão que poderá revelar-se algo polémica... especialmente a parte dos MP3 (já que a dos CDs áudio... por muito convenientes que tenham sido, realmente já não fazem muito sentido nos dias de hoje.)

Para quem usar a PS4 exclusivamente para jogar, nem irá sentir estas "falhas", e sem dúvida irá dar mais valor ao facto de - finalmente - ser possível continuar a jogar-se mesmo quando o jogo tem uma qualquer actualização, que vai sendo descarregada em background. Nem que fosse só por isso, para mim já justificaria o upgrade. É que não tenho mesmo paciência para ligar uma consola com a ideia de querer jogar alguns minutos, e passar todo esse tempo (e mais!) a olhar para uma barra de progresso a indicar o estado do donwload ou da instalação de uma actualização.

A PS4 chega ao nosso país a 29 de Novembro por €399,99.

4 comentários:

  1. Pessoal conta ps plus já descarrega os updates durante a noite (a consola liga-se automaticamente e começa a fazer o downloads tanto dos updates dos jogos como do próprio firmware) , no entanto não é bem a mesma coisa porque funciona por ciclos(durante cada madrugada) e não em background

    ResponderEliminar
  2. Esquece os SSDs na consola... Ela grava constantemente video o que levaria um SSD à ruína em pouco tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num SSD decente bem que podes gravar continuamente nele durante anos... :) Já lá vai o tempo dos SSDs em que isso era complicado. (Claro que convém ter espaço livre suficiente para que ele vá rodando os blocos, para além das zonas que ele já tem reservadas para esse efeito.)

      Eliminar
    2. Mas um HDD com 7200 rpm era bem vindo....

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails