quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PS4 vai necessitar de Internet para verem o primeiro Blu-ray ou DVD


Já só falta um mês para que os portugueses se possam fechar em casa com as suas recém-adquiridas (mas há muito encomendadas) Sony PS4, e começa-se também a descobrir algumas das coisas que poderemos esperar assim que a ligarmos pela primeira vez.

À semelhança do que aconteceu com a Wii U, preparem-se para que a primeira coisa a fazer com a vossa nova PS4 seja... uma actualização do sistema. Esperemos que não seja impossibilite que se continue a usar a consola (e se tivermos sorte, as versões que vierem para Portugal já estarão actualizadas, poupado o tempo aos utilizadores). Vai ser também necessário ligar a PS4 à internet, nem que seja momentaneamente, antes a poderem usar para ver filmes Blu-ray ou DVD (estranho, mas... pronto, já temos que assumir que a internet se vai tornar cada vez mais indispensável).

Logo desde o primeiro dia teremos acesso aos modos de Remote Play usando uma PS Vista, e modo "second-screen" usando tablets ou smartphones com a PlayStation app. A gravação de jogos e streaming para o Twitch/UStream também estarão disponíveis, assim como a possibilidade de se jogar mesmo com downloads parciais, fazer login via reconhecimento facial (com a PS Camera), usar comandos de voz, etc.

Por outro lado, ficam ausentes coisas que se assumiriam como sendo "básicas". Por exemplo, o modo de suspensão low-power não estará disponível no lançamento, ficando apenas disponível mais tarde por intermédio de uma nova actualização....

Detalhes... queremos é ver o Killzone ao vivo na PS4, e o resto tudo se perdoa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails