quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A História do Poker nos videojogos


Quando se fala de videojogos, a maioria das pessoas imagina logo coisas como o Call of Duty, Battlefield, ou outras coisas do género. No entanto há todo um mundo de jogos que recriam um dos mais populares jogos de cartas do mundo real: o Poker.

O poker começou a ser jogado pelos americanos no início do séc. XIX. A data exacta da criação do poker é desconhecida, mas o autor Jonathan Green escreveu pela primeira vez sobre o assunto em 1830. Décadas mais tarde, no final do século, começaram a surgir as primeiras máquinas de poker primitivas apareceram nos bares no final de 1800, altura em que Charles Fey criou a primeira máquina de "slot-machine" - chamada de "Liberty Bell" - cujos descendentes continuam a "comer moedas" até aos dias de hoje.



As máquinas de video de poker quase não sobreviveram nos primeiros anos de existência, mas graças à visão de Si Redd, elas perduraram e se tornaram imensamente populares. Estas máquinas são uma evolução das anteriores máquinas mecânicas, e foram inventadas na década de 70 como alternativa para jogos de mesa como o poker, blackjack e roleta.


Si Redd era uma pessoa que acreditava muito nessa invenção intrigante, em 1979 a empresa de Redd desenvolvia as "Draw Poker", máquinas simples com design quadrado e um ecrã, e rapidamente se tornando num sucesso. Nos anos seguintes a empresa tornou-se na Internacional Game Technology (IGT), melhorando e desenvolvendo novos jogos, e fazendo com que as suas máquinas se tornassem presença quase obrigatória nos casinos por todo o mundo.


Com a popularização dos computadores e o avanço da internet, muitos jogos começaram a ficar disponíveis online a partir da década de 90. Ao longo dos anos muitas salas de poker online foram criadas para treinar, jogar, e divertir todas as pessoas interessadas no poker; e essa tendência não dá sinais de abrandar. Pelo contrário, graças aos equipamentos mobile, é bem provável que surjam cada vez mais jogadores, que agora podem colocar os seus dotes de domínio do Poker à prova não só quando estão em casa sentados em frente ao computador, mas também quando estão em qualquer outro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails