sábado, 29 de junho de 2013

The Last of Us [Parte 1]


Tenho estado a jogar The Last of Us na PS3 (aliás... só o podemos fazer numa PS3, pois é um exclusivo) e realmente é um daqueles jogos que se torna obrigatório. Não só o jogo consegue puxar tecnicamente pela consola de forma inacreditável, recriando um mundo apocalíptico onde a humanidade tenta desesperadamente sobreviver a pessoas mutantes infectadas ao estilo "zombie/monstros", e igualmente a grupos de sobreviventes que nem sempre terão as melhores intenções quanto a outras pessoas; como também nos conta uma história que supera muitos dos "filmes" e "séries" que abordam temas idênticos.


Embora não seja completamente original (estamos perante o típico "sobrevivente" que se vê a braços com uma missão indesejada de transportar uma jovem rapariga que poderá ser a chave para salvar a humanidade) aqui temos a grande vantagem de não estarmos perante uma história que decorre num ecrã... mas fazermos parte dela.


O jogo começa de forma excelente, com o recontar em flashback de um episódio que conta o início do "apocalipse" e que se torna marcante para o nosso personagem principal, dando desde logo o "tom" que nos ajudará a perceber as suas motivações e preocupações. Embora na fase inicial se comece com um trio, é desde logo possível imaginar-se que não demorará muito a que se passe a um duo... coisa que passada algum tempo se confirma.

Na fase do jogo em que estou, ainda tenho muito pela frente para andar - e ainda bem que assim é, pois este é daqueles jogos que sabe bem apreciar! :) Mais que um jogo, este The Last of Us é uma autêntica aventura, que recomendo a todos os que tenham uma PS3 e um gostinho por histórias pós-apocalípticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails