segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro Gamepad oficial para iPhone?


Um dos pormenores que poderão ter passado despercebidos no novo iOS7 da Apple é o facto do novo sistema operativo mobile da Apple destinado ao iPhone e iPad passar a suportar controladores externos de forma oficial. O iOS 7 reconhecerá duas classes de controladores, um mais simples com apenas alguns botões e thumbpad direccional; e outro que se assemelha aos controladores que podemos encontrar numa Xbox 360 ou PS3, com shoulder buttons, dual-pads, etc.

A Logitech será uma das empresas a trazer par ao mercado controladores para o iPhone, e começaram já a surgir as primeiras imagens de um deles que permitirá transformar um iPhone 5 numa pequena consola de jogos portátil com controlos físicos (cuja ausência fazia com que muitos jogadores não considerassem um iPhone uma verdadeira ameaça às consolas portáteis). Agora esse problema ficará resolvido... e uma vez que se trata de um suporte feito nativamente no sistema, faz com que todos os jogos possam tirar partido destes controladores (ao contrário do que acontecia até aqui, em que cada jogo tinha que implementar o seu próprio sistema de suporte para controladores externos).

... Vamos ver que preço é que estes gamepads terão... e se a Apple vai continuar a tradição de lançar dois iPhones com design idêntico em gerações seguidas. Senão seria mau sinal estarem já a lançar mais um (ou vários) iPhones que depois não se poderão encaixar neste Gamepad.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails