quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nintendo Wii Mini


Parece que a Nintendo tinha outra novidade preparada para este Natal (para além da Wii U)... que vos parece uma Wii ainda mais compacta e económica? Parece ser mesmo essa a ideia desta Wii Mini, que infelizmente parece estar disponível apenas no Canadá (nesta fase).


Mas... não pensem que esta consola, que vai ter um preço de apenas $99 é uma Wii em miniatura... É que embora a Wii Mini seja compatível com os jogos Wii e seus acessórios, deixa de fora coisas como a ligação à internet e a compatibilidade com jogos GameCube (se bem que, as gerações mais recentes de Wiis já tinham perdido essa compatibilidade também - ainda bem que a minha é das primeiras! ;)

A Wii Mini vem equipada com uma caixa com bordas em vermelho e parte superior em preto mate, e inclui também um Wii Remote Plus vermelhor (também há um Nunchuck vermelho, mas não sei se estará incluido ou tem que ser adquirido à parte).

Eu só me interrogo... porquê o Canadá e não Portugal? ;P

De qualquer forma, embora me pareça uma opção válida enquanto "consola" que se pode oferecer (como forma até de "despachar" alguns jogos Wii que já não joguem - ou caso façam upgrade para uma Wii U)... a diferença de preço face a uma Wii "completa" parece-me demasiado pequena. Entre dar 99€ entre uma Wii Mini, ou 134-149€ por uma "completa" com funcionalidade de jogos online, parece-me mais interessante esta última.

Quanto à nova Wii U, conseguiu vender 400 mil unidade na semana de lançamento... o que não é mau, mas também mostra que se está longe do "fenómeno" que foi a Wii, que mesmo após todos estes anos conseguiu vender 300 mil unidades no mesmo período que a Wii U. (A Nintendo diz que não vendeu mais Wii U porque... não as tinha para vender, já que esgotaram rapidamente).

1 comentário:

  1. Se existirem portas usb, liga-se a net através do adaptador ethernet.

    Não acho é muito boa ideia esta consola chegar ao mesmo tempo da Wii U!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails