terça-feira, 27 de novembro de 2012

Halo 4 Bate Recordes

Não deixa de ser impressionante verificar o quanto os videojogos - em tempos algo que era visto como mera curiosidade para "geeks" - agora se tornaram numa indústria que rivaliza (e até supera) os grandes estúdios de Hollywood.

Ora veja-se o caso do recente lançamento do jogo Halo 4 para a Xbox 360.

Em apenas 24h este jogo atingiu vendas no valor de 220 milhões de dólares - superior às receitas de bilheteira do fim-de-semana de estreia de filmes como “The Avengers” e de “Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2”.

Após uma semana, Halo 4 contava já com 300 milhões de dólares em vendas, o que lhe valeu o título de maior lançamento do ano, e o melhor de sempre de toda a saga Halo (que até à data já acumulou 3.38 mil milhões de dólares!)

Mas este jogo não se ficou apenas pelos números das vendas... Halo 4 também bateu o recorde do número de jogadores, com mais de 4 milhões de jogadores a terem jogado o jogo nos primeiros cinco dias - acumulando cerca de 31.4 milhões de horas de jogo , e contribuindo para aumentar o número de horas total passadas a jogar a saga "Halo" para cinco mil milhões.

Impressionante...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails