sábado, 16 de junho de 2012
Dificuldade dos Jogos Ajustada pelo Kinect?
Já sabemos que o Kinect é extremamente versátil e tem possibilitado inúmeros projectos - muitos deles fora da área dos videojogos. Mas, que tal vos parece que também nos jogos o Kinect pudesse ser usado de forma inovadora para ajustar a dificuldade do jogo em função das reações dos jogadores?
Quantas vezes não se corre o risco de abandonar um jogo por este ter uma dificuldade demasiado elevada e causar enormes frustrações nos jogadores?
Se o Kinect detectasse tais emoções (tanto pelo nível de voz, como pelos movimentos)... o jogo poderia automaticamente baixar a dificuldade do jogo; ou no caso de ser uma situação em que o jogador estivesse perdido sem saber para onde ir ou o que fazer, aparecerem instruções ou indicações no ecrã que o ajudassem a superar a situação.
Parece-me um conceito interessante, e que certamente tornaria as experiências de jogo mais adequadas a todo o tipo de jogadores.
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