sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uncharted 3 [PS3]

Tive a oportunidade de estrear a minha PS3 com o Uncharted 3, e... sendo um recém-chegada a esta plataforma (até ao momento limitava-me a jogar em casa de amigos e do meu sobrinho), posso confirmar que é a melhor maneira de entrar no mundo PS3!

Já conhecia as maravilhas dos Uncharted's anteriores, mas neste terceiro episódio da saga, as aventuras são melhores que nunca - e até nos permitem ficar a conhecer um pouco da juventude do nosso heróis aventureiro.

Este é mais um dos jogo em que o trabalho de adaptação para a versão Portugesa foi feita de forma exemplar, e que muito agradará aos mais novos - (pessoalmente, continuo a preferir as versões originais... são velhos hábitos que dificilmente conseguirei mudar.)

Os meus planos ficaram "estragados", pois a ideia seria deixar o meu sobrinho sozinho com este Uncharted 3 por alguns dias, para que fosse ele a explicar-nos as coisas que mais tinha apreciado (ou não) - já que também ele é um fã inveterado desta saga.
Mas... se é certo que ele acabou o jogo em pouco tempo, a segunda parte do "trabalho de casa" parece ter ficado esquecida. :) Quando regressei à sua casa, já andava ele entretido nos modos multiplayer online com os seus amigos, em novas aventuras... e o "relato"... bem... isso implicaria ter que deixar de jogar, e portanto, não o cativou muito.

Não faz mal... foi da maneira que tive oportunidade para passar eu aos comandos deste Uncharted 3.


Mais que um simples jogo, Uncharted poderia ser descrito como um verdadeiro filme interactivo, um jogo "cinematográfico" como muitas vezes é descrito - e bem. Mais que um mero jogo em que se pega e despega, aqui estamos perante um jogo que nos cativa e nos faz querer jogar apenas um "bocadinho mais"... até se reparar que afinal já o estamos a fazer a altas horas da madrugada quando já deveriamos estar na cama a dormir.


Os gráficos e banda sonora são do melhor que se pode ter na PS3 (e volto a falar no excelente trabalho da versão portuguesa - o meu sobrinho, por exemplo, nem sequer considerou colocar o jogo em inglês, preferindo "1000 vezes" a versão em Português).


Depois de ter partido à aventura em busca do El Dorado e Shambala, desta vez encontramos Drake (novamente) numa situação complicada e em busca de mistérios do passado. Um passado que inclui a sua própria juventude, e onde temos hipótese de comandar um jovem Drake. Mas... o que não falta neste jogo são cenas épicas que ficarão para sempre gravadas na memória dos jogadores: desde o combate a bordo de um avião (ou melhor dizendo, fora dele), a cenas passadas num navio virado, e outras que tais.


São muitas horas que justificam por completo o elevado preço que nos é pedido por estes jogos de primeira linha, e temos que agradecer à Naughty Dog por nos ter dado mais um excelente motivo para justificar a compra de uma PS3.

Se ainda não compraram uma prenda de Natal (para alguém que tenha uma PS3, ou para vocês próprios) e são fãs dos jogos de acção/aventura... Este Uncharted 3 não só se torna numa sugestão recomendada, mas sim na verdadeira prenda obrigatória do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails