sábado, 24 de dezembro de 2011

Jogar num Transformer Prime com os Comandos da PS3


Jogar num smartphone ou tablet é algo que continua a horrorizar muitos jogadores, que não se imaginam a perder o feedback físico de botões e/ou thumbsticks analógicos.

Mas... quem disse que jogar num tablet obriga a que se perca isso?

No seguinte vídeo podemos ver um dos novos Transformer Prime da Asus ligado a um controlador Six Axis da PS3, que permitem assim transformar o tablet transformável da ASUS numa verdadeira consola de jogos onde não se perde nada.

Com um pouco mais de maturidade, será apenas uma questão de tempo até que mais jogos passem a suportar controladores USB e Bluetooth, e assim resolver esta questão de uma vez por todas, permitindo que cada um jogue com o sistema que mais lhe agradar: quer seja usando o touchscreen, ou usando controladores físicos.

Aproveitando a oportunidade, continuo a achar aberrante que não se possam usar - por exemplo - o controlador da Xbox 360 numa PS3 e vice-versa. É que contra factos não há argumentos... e a prova é clara: passando horas a jogar com os comandos da Xbox, não sinto nenhum problema. Mas pouco mais de meia hora aos controlos da PS3 são mais que suficientes para me lixar o polegar da mão esquerda. Por mim... era poder usar o controlador da Microsoft na consola da Sony, e ficava o problema resolvido! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails