sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nintendo Wii U com App Store


A Nintendo continua a trabalhar na sua Wii U, e pelo menos parece ter reconhecido que a vantagem das App Stores não é para ficar esquecida. Também a Wii U irá ter uma "App Store", permitindo descarregar Apps e jogos, não só para a consola como também para o "controlador" com touchscreen que a acompanha - possivelmente permitindo que o mesmo funcione de forma independente para algumas funções...

Continuo a ter sérias dúvidas sobre a viabilidade de um sistema destes numa sociedade onde quase toda a gente começa a ter smartphone e/ou tablets, e que eventualmente poderão oferecer experiências de jogos conjuntos semelhantes... assim que os developers decidam começar a tirar partido disso.

Seja como for, subestimar uma empresa como a Nintendo é um erro que não se deverá cometer... pelo que aguardo com curiosidade para ver que tal a Wii U se vai safar quando chegar ao mercado.
(E pelo menos durante algum tempo, vai ser engraçado ver uma Wii - tradicionalmente a mais fraquinha das consolas graficamente - a dar cartas neste sector e a oferecer jogos muito mais impressionantes que a Xbox 360 e PS3 podem oferecer! :)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails