A eterna questão recorrente de que nem todos os jogos se adequam a ser jogados em touchscreens já foi por cá abordada por diversas vezes. Mas... para resolver o assunto de uma vez por todas (ou pelo menos, tentar fazê-lo), eis que surge agora este controlador da 60beat: um GamePad para iPhones, iPods e iPads.
O sistema é ligado aos dispositivos por intermédio da ficha de 3.5mm usada para os microfones e headphones, e - obviamente - precisa de ter suporte específico por parte dos jogos. Algo que por enquanto se encontra limitado a apenas dois jogos, mas que prometem ser alargados no futuro.
Como vantagem: o controlador não utiliza pilhas; como desvantagem: o preço de $50 é um pouco exagerado face à utilidade limitada a apenas dois jogos.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
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Isto faz sentido mas num pack com o cabo HDMI! Isso sim, transforma o iPad numa consola poderosa! pode ser o princípio do meio do fim para as consolas portáteis
ResponderEliminar@Joao
ResponderEliminarHDMI? Com AirPlay dispensa-se essas coisas! :)
HDMI ? Cabo ? Mas quem quer um tablet agarrado por um cabo a uma TV ? Ou era o cão ou as crianças a tropeçarem no cabo e lá se ia o tablet para as 7 quintas. Air Play = Video e som na TV sem qualquer cabo.
ResponderEliminareu estou a imaginar algo mais do genero da tecnologia dos ratos da logitech, um micro receptor ligado na ficha de dados para comunicar com o pad/dispositivos + air play, olha que grande consola. Melhor que isto tudo era ser via bluetooth, sem adaptadores.
ResponderEliminarCom um aparelho destes, acho que os developers para iOS começarão a ter a preocupação de lançar os jogos também compativeis com controles físicos para este e outros gamepads que surgirão.
ResponderEliminarAcho que este é mesmo o pormenor que falta para tudo ficar muito mais baralhado nas consolas e nos jogos dos próximos tempos ;)