sábado, 31 de dezembro de 2011

Vendas da PS Vita em Queda no Japão


Depois de um início bastante razoável, o mercado Japonês parece ter arrefecido para a nova PS Vita. Depois de ter vendido mais de 300 mil unidades nos primeiros dois dias, a nova consola portátil da Sony vendeu apenas  70 mil unidades na semana seguinte (e era em plena época de Natal) - e os relatos de bugs e problemas certamente não ajudarão a convencer os indecisos.

Mesmo com o tempo de "crise" parece-me que o principal problema será convencer os consumidores a carregarem um dispositivo extra... quando na maior parte dos casos, muito do divertimento possibilitado por estas consolas portáteis já poder ser acedido por intermédio de um qualquer smartphone iPhone ou Android, e onde a oferta de jogos de qualidade é cada vez maior.

(E mesmo considerando isso, a Nintendo 3DS tem-se aguentado bastante bem, estando a atingir o marco dos 4 milhões de unidades vendidas.)

2 comentários:

  1. Não me parece que seja bem por causa dos smartphones… http://meusjogosds.blogspot.com/2011/12/nintendo-3ds-arrasa-vendas-no-japao.html

    ResponderEliminar
  2. Sim é um facto que os smartphones e os tabletpcs tenderão sempre a baixar os números. Neste campo nada já vai ser como antigamente, e isto vai afectar também os números das consolas de sala da próxima geração.

    É impossível andar a jogar em tantos aparelhos, não existe tempo que chegue ;)

    Mas a analise do Telmo Couto também esta correcta, a Nintendo guardou os melhores jogos para a 3DS mesmo para o final para fazer a tal mossa nas vendas da PSVita.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails