terça-feira, 7 de junho de 2011

Nintendo apresenta Wii U


A Nintendo já revelou o que tem preparado para entrar nas nossas casas em 2012. Depois do mega-sucesso que foi a Nintendo Wii... eis a Wii U.

E efectivamente, os rumores que diziam que os futuros controladores da nova Wii iam ter touchscreens estavam certos. Imaginem um Wiimote e um Nunchuck presos por um touchscreen, e ficam com uma ideia aproximada do que isto é.




É possível jogar na TV, ou no ecrã do controlador, ou ainda fazer algumas brincadeiras como "arrastar imagens" de um lado para o outro.

Uma das vantagens: se alguém chegar à sala e quiser ver TV, podem simplesmente passar a imagem para o controlador...



As potencialidades são imensas, não se ficando por este modo de "ecrã", mas podem ser expandidas por jogos que utilizem o ecrã para mostrar informação diferente da que é mostrada na TV - quer sejam jogos multiplayer; ou outras coisas (mapas, realidade aumentada, etc.)

Embora se corra o risco de pensar neste controlador como uma consola portátil, é preciso não esquecer que continua a ser apenas um "controlador", e que está dependente de Wii U para funcionar.



Como seria de esperar, a Wii U surge com uma capacidade gráfica bastante superior à original, com gráficos HD de alta qualidade - e com a data de lançamento para 2012, muito ainda poderá ser feito para possibilitar uma Wii finalmente "a par" da concorrência a nível de qualidade visual.




Podem ver vídeos da Wii U em funcionamento no site: http://e3.nintendo.com/

2 comentários:

  1. Apetece-me ser mauzinho: Não entendo para que querem altos gráficos se os jogos raramente passam de um supermário (meio quadrado)...

    ResponderEliminar
  2. @Ze

    É certo que a Nintendo não teve outro remédio se nao apostar na jogabilidade - já que em gráficos nao dava para fazer muito; mas é preciso não esquecer que a Nintendo também teve jogos à frente do seu tempo: como é o caso dos Star Wars na GameCube. :)

    http://www.youtube.com/watch?v=P5JOLWk8JIs&feature=related

    Agora será mais difícil... já que os developers dificilmente se dedicam a "espremer" o máximo destas consolas... Optando por fazer de maneira que "dê para todas" com o minimo de chatices.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails