terça-feira, 7 de junho de 2011

Sony NGP é PS Vita

A próxima geração de consolas portáteis da Sony já tem nome... e o projecto que tinha o nome de código NGP passará a ser conhecido como... PS Vita - um nome que me parece bastante infeliz, mas eles lá sabem.

Prometida para o final do ano, a grande novidade é mesmo o seu preço: $249 USD ($299 com 3G). O que para uma consola com o hardware potente que oferece, é um preço de arromba. Mas... é preciso não esquecer que agora o panorama é bem diferente do que era há alguns anos atrás.... e é preciso combater o mercado dos Androids e iOS (mesmo sendo coisas "diferentes").

Ainda na E3, a Sony continua a tentar vender o 3D, com um pack que junta uma PS3 com um ecrã 3D... mas continuam sem me convencer, mesmo vindo com grandes títulos a servir de "publicidade": como  Uncharted 3: Drake’s Deception e Resistance 3.

Quanto muito, a funcionalidade mais interessante do ecrã 3D (com óculos), é a possibilidade de ter dois jogadores a jogar na mesma TV, cada um tendo a "sua"  visão do jogo em fullscreen - em vez de se jogar em split-screen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails