quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nintendo 3DS Anti-Pirataria



Para além do 3D e das novas funcionalidades: giroscópio, acelerómetro, o novo tag mode (que permite trocar dados entre consolas com o mesmo jogo, mesmo não estando com o cartão inserido), a Nintendo diz que a nova 3DS implementa novas e sofisticadas medidas de protecção anti-pirataria.

Claro que não se conhecem detalhes, e há que admitir que realmente uma grande percentagem dos utilizadores da DS usam cartões "pirata" (uma relação que -é preciso não esquecer- também é responsável pelo gigantesco número de unidades vendidas.)

Quanto a mim, a única solução efectiva anti-pirataria será fazer com que esta simplesmente não compense. Não pela repressão que complica a vida aos jogadores, mas sim tornando os jogos legais mais atractivos de usar que as versões pirata. (Quer seja através de downloads e de preços acessíveis, quer através de qualquer outro método que cumpra esse propósito.)

1 comentário:

  1. Por isso é que elas vendem milhões, tal como a PS2 que era só comprar os Cds de arranque....

    Jogos mais baratos sim, e que sejam vendidos nos mercados online.

    Ainda ontem escrevi algures que hoje os jogos custam o mesmo que há 20 anos atrás. Por exemplo o SuperSFII na Mega Drive custou-me qualquer coisa como 17 contos em 1994 ou 1995!!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails