É que parece que as versões PC de Mass Effect (esse nem me faz diferença) e de SPORE (este sim!) vão trazer uma protecção anti-cópia que vai exigir a validação do jogo via internet de 10 em 10 dias!!!
"After the first activation, SecuROM requires that [Mass Effect PC] re-check with the server within ten days (in case the CD Key has become public/warez'd and gets banned)," foi dito num post.
Se não re-activarem deixam de poder jogar.
Segundo ele, o Spore vai usar o mesmo sistema: "[Electronic Arts] is ready for us and getting ready for Spore, which will use the same system."
Mas que palhaçada... depois queixam-se que o pessoal prefira piratar a comprar versões que assumem à partida que eles são criminosos.
Pessoalmente já deixei de comprar vários jogos devido a sistemas anti-cópia que considerei abusivos. Ter que manter o DVD no drive? Instalar drivers esquisitos que até causam instabilidade ou incompatibilidades no meu PC? Que abuso!
A única coisa que aceito é uma única activação, via Internet, e mais nada! E que não me venham com as tretas de ter que ter o DVD no drive depois de ter feito uma instalação completa a usar dezenas de Gigabytes no disco!
Veja-se o exemplo do Quake Wars, cujo CD nem tem protecção anti-cópia, bastando o número de série para um jogador se autenticar pela primeira vez.
Parece que vai ser menos um Spore que vão vender para PC.
(E só comprarei eventualmente a versão para a Wii se aquilo for verdadeiramente um jogo decente, e não uma adaptação feita à pressa para facturar à custa do Wiimote.)
E ainda por cima, será que eles duvidam que os "piratas" rapidamente lançarão um patch/crack que evita sequer que o jogo se ligue à net? Ou então que use unicamente servidores piratas?
Mais uma vez, quem leva com as complicações é quem comprar o jogo legalmente, enquanto quem o sacar da net pode jogá-lo sem essas preocupações...
Sem comentários:
Enviar um comentário