Não, não se trata de uma nova PS3. Isto é... é uma "nova" geração, mas em tudo equivalente à antiga.
As evoluções no processo de fabrico dos circuitos integrados que compõe a PS3 é continuamente actualizado e optimizado, fazendo com que o custo de produção baixe.
Por exemplo, as duas primeiras gerações da PS3 usavam dissipadores com "heat pipes" em cobre, pesados e volumosos. Nesta nova geração, bastam dissipadores de alumínio para fazer o mesmo efeito - uma vez que o Cell passou de um fabrico de 90nm para um de 65nm (mais eficiente e com menos consumo.)
Isto reflecte-se na factura da electricidade: as primeiras gerações da PS3 gastavam respectivamente 200W e 160W (consumo do Cell e do RSX - o chip gráfico da PS3) enquanto esta última geração de 65nm se fica pelos 130-140W.
Veja-se também a evolução no peso dos dissipadorese tem sido também reduzido ao longo do tempo, passando de 750g para 500g, e agora uns meros 350g - metade do valor original.
Agora só falta fazerem um redesenho estético à consola... que aquelas curvas todas...
Preferia que aquilo tivesse o aspecto de um vulgar leitor DVD/Blu-ray, que sempre se enquadrava melhor no meio dos componentes AV numa sala de estar.
via [TechOn]
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário