sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Xbox Game Pass Ultimate aumenta 50%

A Microsoft anunciou algumas "melhorias" ao programa Xbox GamePass, mas que fazem o preço do Xbox Game Pass Ultimate aumentar 50%.

A Microsoft parece querer demonstrar o lado menos bom dos serviços de subscrição e streaming, que é o de quase sempre começarem com preços atractivos, e inevitavelmente verem esse preço ir aumentando até começar a fazer desesperar os clientes. Temos visto isso acontecer nos serviços de streaming de vídeo, e agora é a vez do serviço de "streaming de jogos".

A Microsoft está a reformular o Xbox Game Pass com novos nomes, novas funcionalidades e um aumento significativo no preço do plano mais completo. A partir de hoje, o Xbox Game Pass Ultimate passa de 17.99 para 26.99 euros por mês - um substancial acréscimo de 50%! - que, nem de longe nem de perto é amenizado pelas "melhorias".

Os planos foram rebaptizados: o antigo Game Pass Core chama-se agora Xbox Game Pass Essential, enquanto o Standard passa a Xbox Game Pass Premium. Todos os três níveis incluem agora jogos para PC e acesso ilimitado ao cloud gaming, algo que antes era exclusivo do plano Ultimate. Além disso, todos os subscritores terão direito a crédito na loja através do programa de recompensas renovado.
O Game Pass Ultimate recebe as maiores melhorias. A biblioteca passa a ter mais de 400 jogos, incluindo 75 lançamentos no primeiro dia por ano (mais 50% face a 2024), e passa a incluir também o Ubisoft Plus Classics. A partir de 18 de Novembro, será adicionado o Fortnite Crew, oferecendo o Battle Pass, 1.000 V-Bucks mensais e outros extras. O cloud gaming sai da fase beta, com resolução melhorada até 1440p, e os jogadores poderão ganhar recompensas de até 100 dólares por ano a jogar.

O Game Pass Premium mantém-se nos 12.99 euros mensais, mas traz agora mais de 200 jogos disponíveis em consola e PC, além de acesso ilimitado ao cloud gaming. Embora não inclua lançamentos no primeiro dia, os jogos publicados pela Xbox chegam ao serviço no prazo de um ano (com excepção do Call of Duty). Também estão incluídos benefícios dentro de jogos e recompensas que podem render até 50 dólares por ano.

Já o Game Pass Essential continua nos 8.99 euros mensais, mas duplica o catálogo para mais de 50 jogos, jogáveis tanto em PC como em consola, com cloud gaming ilimitado. Os subscritores também podem acumular até 25 dólares por ano em recompensas.

Por fim, o PC Game Pass sobe para 14.99 euros por mês. Apesar de não incluir o Ubisoft Plus Classics, ganha mais 50 jogos da Ubisoft no catálogo. A Microsoft deixou no ar a possibilidade de, no futuro, fundir esta oferta com os novos planos Xbox.



As mudanças entram em vigor de imediato, com os actuais subscritores do Core e Standard a migrarem automaticamente para os planos Essential e Premium. Junte-se a isto o facto da MS não dar opção de pagar um ano inteiro (que normalmente tem direito a um desconto equivalente a dois meses), e isto faz com que um ano de Xbox Game Pass Ultimate passe agora a custar 323 euros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails