Os serviços de streaming podem ter muitas vantagens a nível de conveniência, mas sofrem também da grande desvantagem dos conteúdos que vão sendo removidos. Já todos se terão deparado com algum filme ou série que queriam ver e que estava disponível, mas que entretanto foi removido por algum qualquer motivo de licenciamento ou renegociação (como quando a Disney lançou o Disney+ e retirou os filmes Star Wars e da Marvel dos serviços de streaming concorrentes). E agora, temos novo desaparecimento a fazer-se sentir no sector dos jogos.
Há alguns anos a Netflix decidiu apostar nos jogos, dizendo que este era um dos grandes sectores para o futuro, e disponibilizando uma selecção de jogos mobile que ficavam disponíveis gratuitamente para os subscritores. Só que agora, dá o dito por não dito, e anunciou que irá fazer desaparecer uma série de jogos do seu catálogo:
- Battleship
- Braid, Anniversary Edition
- Carmen Sandiego
- CoComelon: Play with JJ
- Death’s Door
- Diner Out: Merge Cafe
- Dumb Ways to Survive
- Ghost Detective
- Hades
- Katana Zero
- Lego Legacy: Heroes Unboxed
- Ludo King
- Monument Valley
- Monument Valley 2
- Monument Valley 3
- Rainbow Six: Smol
- Raji: An Ancient Epic
- SpongeBob: Bubble Pop F.U.N.
- TED Tumblewords
- The Case of the Golden Idol
- The Rise of the Golden Idol
- Vineyard Valley
Por agora a Netflix ainda vai manter o seu jogo mais popular, o Grand Theft Auto: San Andreas, assim como o jogo Squid Game: Unleashed (mau seria, num momento em que está prestes a lançar nova temporada de episódios da série); mas, parece estar mais que visto que os ventos mudaram, e "grande aposta" da Netflix nos jogos irá tornar-se apenas em mais uma das fugazes memórias da imprevisibilidade dos serviços online.
Sem comentários:
Enviar um comentário