quarta-feira, 21 de maio de 2025

Epic volta aos tribunais para forçar Apple a aceitar o Fortnite

A Epic Games pediu a uma juíza para obrigar a Apple a aprovar o regresso de Fortnite à App Store nos EUA, alegando que a empresa está a violar uma ordem judicial recente.

Segundo a Epic, a Apple está a ignorar a decisão de abril que impede a rejeição de apps apenas por incluírem links para métodos de pagamento externos.

Numa carta partilhada pela Epic, a Apple afirma que não analisará a submissão de Fortnite até que o tribunal de recurso decida sobre o seu pedido para suspender parcialmente a decisão. A Epic vê isto como uma retaliação e garante que o jogo cumpre todas as diretrizes da App Store — algo que, segundo a própria Apple, seria suficiente para ser aceite.


O impasse já afetou também o mercado europeu. Após uma atualização da versão da UE que incluía o acesso ao mercado dos EUA, a Apple retirou Fortnite da App Store europeia. Mais tarde, pediu à Epic para reenviar a app sem o suporte aos EUA, evitando assim problemas noutras regiões. Mas a Epic contesta, dizendo que isso obrigaria a criar várias versões do jogo - algo que contradiz as regras da Apple.

Agora, a Epic quer que o tribunal faça cumprir a decisão, declare novamente a Apple em desrespeito e obrigue a empresa a aceitar qualquer versão do Fortnite que esteja conforme. Tudo dependerá de como a juíza interpreta esta nova situação, especialmente depois das duras críticas feitas à Apple na decisão de 30 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails