Fica disponível a partir de hoje a mais poderosa consola PlayStation até à data, a PS5 Pro, com preço a começar nos 799.99 euros.
A Sony antecipou-se às confusões de Natal e lança a PlayStation 5 Pro a 7 de Novembro, para que os fãs possam desfrutar dos jogos com qualidade melhorada desde já.
Com hardware melhorado, GPU 62% mais rápido com 16.7 teraflops, +2 GB de memória extra, e 2 TB de capacidade, mais leve, e não aquecendo tanto, a PS5 Pro é uma consola que não irá desapontar os fãs das PlayStation. Por outro lado, o maior problema que tem que enfrentar é que a PS5 normal, que já se pode encontrar a quase metade do preço, continua a ser uma consola excelente. Com a PS5 Pro os utilizadores podem ter acesso a jogos mais detalhados, ou com maior framerate, mas são coisas que até podem passar despercebidas a grande parte dos jogadores.
A grande questão é que a PS5 Pro entra directamente na era em que as melhorias começam a ter custos substanciais face a benefícios cada vez menos visíveis. Se para quem vier de uma PS4 ou PS3 poderá ser mais fácil justificar a opção por uma PS5 Pro como decisão para manter a consola por longos anos, para quem já tiver uma PS5 a proposta torna-se bastante mais complicada. E para ambos, será impossível não considerar a compra de uma PS5 Slim por €430, que mesmo levando com um upgrade para SSD de 2TB, continua a ficar bastante mais em conta. Para não falar da possibilidade comprar a PS4 normal e usar a diferença de preço para ajudar na comprar uma placa gráfica mais decente para o PC.
Para os verdadeiros fãs, ou que estejam interessados em tentar o negócio da revenda, temos também a edição limitada PlayStation 5 Pro 30º aniversário, com preço oficial de 1099.99 euros, se tiverem a sorte de conseguir apanhar uma.
quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário