O jogo Ratchet and Clank: Rift Apart está a chegar aos PCs, e funciona perfeitamente sem necessidade de um SSD.
O Ratchet and Clank: Rift Apart foi um dos jogos que foi lançado na PS5 e cujos developers disseram que só era possível devido à velocidade do SSD na consola da Sony. Mas mais uma vez fica demonstrado que as supostas limitações técnicas se devem, na maioria das vezes, apenas ao desleixo e falta de vontade dos estúdios. É que o jogo chega aos PCs e funciona até com discos rotativos convencionais.
O estúdio responsável pela conversão para PC tenta amenizar a coisa, dizendo que a utilização de discos normais é possível graças à utilização do DirectStorage 1.2, mas mais seguramente terá a ver com o novo sistema de streaming adaptativo, que se ajusta dinamicamente à velocidade do disco / SSD (de forma algo idêntica ao streaming no YouTube ou Netflix, que ajustam a qualidade em função da velocidade de ligação à internet). Mas a realidade é aquela que ainda recentemente discutimos, de que não há desculpas para que as coisas sejam lentas nos computadores actuais, a não ser por total desleixo dos programadores.
Também já tinha sido demonstrado que os jogos na PS5 funcionam igualmente bem, e sem diferenças perceptíveis, até quando se utiliza um SSD "lento".
sexta-feira, 21 de julho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário