segunda-feira, 24 de abril de 2023

O complexo ecossistema de Rain World

O jogo Rain World pode parecer um simples jogo de plataformas, mas por trás do seu aspecto esconde-se todo um complexo sistema de gestão de criaturas e um ecossistema funcional.

Será fácil descartar o jogo Rain World, lançado em 2017 e criado pela Videocult, como "mais um" jogo independente onde controlamos uma criatura que tem que sobreviver num ambiente hostil repleto de criaturas inimigas. Mas a verdade é que há todo um mundo que se esconde por trás do seu aspecto visual, e que o tornou num jogo de culto para todos os que investiram tempo na sua exploração.

Em vez de inimigos "burros" que se limitam a perseguir a nossa criatura "slugcat", o que se passa é que somos atirados para um mundo onde todas as criaturas seguem as regras básicas de sobrevivência, procurando por comida e fugindo de predadores, e até regras de socialização, com algumas delas a lembrarem-se como foram tratadas pelo jogador e reagindo em conformidade.

Apesar de ser criticado por ter um nível de dificuldade elevado, conhecer um pouco deste ecossistema poderá ajudar a amenizar as frustrações.



Em Janeiro o jogo recebeu a actualização Rain World Downpour, que acrescenta novas criaturas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails