quarta-feira, 15 de março de 2023

Google Play Games on PC a caminho da Europa

A Google anunciou que o Play Games on PC Beta vai chegar à Europa e Japão nos próximos meses.

Apesar de ter desistido do Stadia (depois de todas as insistências que seria um serviço para durar), a Google não quer deixar de estar presente no sector dos jogos em PC. O Play Games on PC é o serviço que facilita que jogos Android possam ser jogados nos PCs, possibilitando a criação de um serviço multi-plataforma de acesso aos jogos.

Depois de ter sido lançado num número reduzido de países, o Play Games on PC vai ficar disponível na Europa, embora mantendo o estado "beta" que a Google tanto aprecia.

Esta expansão também é acompanhada por mais um lote de jogos:
  • Angry Birds 2
  • Disney Mirrorverse
  • Garena Free Fire
  • Ludo King
  • MapleStory M
  • Uma Musume
Facilmente se percebe o interesse da Google nesta plataforma, já que isto lhe permitiria abranger o segmento de jogos tanto no sector mobile, onde já domina com a Play Store para Android (a par da App Store da Apple), e aventurar-se no mundo dos jogos desktop, onde a Valve vai dominando com o Steam, mas onde existe uma forte concorrência por parte de outras lojas de jogos, como a da EPIC, EA, Ubisoft, etc. A única coisa que se aproxima é a Xbox Store da MS, que além da loja combinada Xbox / Windows, também permite o acesso de parte do catálogo nos smartphones e tablets através do Xbox Cloud Gaming (streaming de jogos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails