quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Xbox Series X/S com nova opção de poupança de energia

A actualização de Fevereiro 2023 para as Xbox vem com poupança de energia e integração com o Google Home.

A novidade em destaque é o novo modo de poupança de energia, que será bem apreciada numa altura em que a maioria das famílias apreciará todos os euros poupados.

Embora seja possível manter a consola no modo Sleep (Instant On) que gasta cerca de 10-15 W em standby, a MS recomenda a utilização do modo Shutdown que reduz esse valor para apenas 0.5 W. A diferença é que enquanto o outro modo permite reactivar a Xbox de forma instantânea, neste modo será necessário aguardar cerca de 15 segundos para a consola se reiniciar. Mas isto é algo que pode ser praticamente eliminado através da programação das "horas activas", que manterá a Xbox no modo Sleep durante este período, para acesso imediato, e entrará no modo de poupança acrescida durante o resto do tempo - ou seja, o melhor dos dois mundos.
Mas as novidades não se ficam por aqui, também é possível integrar as consolas Xbox com a app Google Home e passar a utilizar a app como controlo remoto, com acesso a funções como ligar/desligar, play/pause, ajustar volume, iniciar gravações, etc.

E além disto, para os utilizadores que preferirem um home screen com menos distracções, é possível esconder as imagens dos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails