segunda-feira, 3 de outubro de 2022

SNES Star Fox acelerado para os 60 fps

Tentando reduzir o choque entre memórias e realidade, agora é possível reviver as memórias do Star Fox / Starwing da SNES a 60 fps.

É inevitável que, à medida que as décadas vão passando, muitas pessoas sintam uma atracção nostálgica pelos jogos que marcaram a sua infância e adolescência. Isso torna-se possível recorrendo a emuladores, que facilitam o acesso a jogos de máquinas a que já não é possível ter acesso, mas que muitas vezes resultam em grandes desilusões. Isto porque nem sempre a realidasde do jogo corresponde às boas memórias que se tinha do mesmo.

O Star Fox da SNES (na Europa lançado como Star Wing) foi um dos jogos mais marcantes, apresentando gráficos 3D a velocidades alucinantes numa altura em que os jogos eram principalmente 2D - tirando partido do "poderoso" chip Super FX. Só que, essa velocidade, alucinante na altura, na prática é de apenas 20 fps - o que é desde logo insuficiente para qualquer pessoa que esperasse revisitar a tal "fluidez". Mas felizmente, há quem tenha resolvido o assunto, permitindo recriar estes jogos a 60 fps mas mantendo a mecânica de jogo inalterada, para que não se tenha apenas um jogo super-rápido que se torne injogável.



Há alguns detalhes que ainda não estão perfeitos, já que o sistema afecta a música e obriga a ter uma SNES com overclock (o que inviabiliza a sua aplicação numa SNES real) e que, mesmo assim, pode resultar num framerate variável dependendo do número de objectos no ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails