domingo, 2 de outubro de 2022

Jogador chega ao nível 80 do WoW em 9 horas

O World of Warcraft continua a fascinar multidões, e o lançamento do WoW: Wrath Classic foi marcado por um jogador que tirou partido de um "bug" antigo, acelerando atingindo o nível 80 em apenas 9 horas.

O mundo dos jogos é fértil para fenómenos que rivalizam com os acontecimentos nos desportos tradicionais, e o World of Warcraft é seguramente um dos jogos em que isso se aplica. O lançamento do Wrath Classic era um dos acontecimentos mais aguardados pela comunidade, permitindo explorar o jogo na sua forma clássica, e foi acompanhado por uma "corrida" pelo máximo nível no menor espaço de tempo. Uma corrida que curiosamente, permitia explorar o mesmo tipo de tácticas polémicas que já tinham sido utilizadas no passado.

A táctica envolve atacar um boss que tem um bug que faz surgir inimigos de forma contínua, combinado com um ataque em grupo com jogadores de baixo nível (que não podem receber experiência de inimigos muito poderosos), que faz com que toda os pontos de experiência sejam direccionados apenas para o jogador de alto nível. A polémica é que, esta táctica já foi utilizada no passado e levou à expulsão de um jogador, apesar do mesmo supostamente ter previamente perguntado à Blizzard se isto seria uma táctica válida e a empresa lhe ter dito que sim, que era uma técnica curiosa mas válida.

Está tudo a aguardar para saber se a Blizzard também irá reverter nova evolução rápida, ou se desta vez vai deixar andar.


P.S. Estas "novelas" em nada chegam ao que sucede na Scopely no jogo Star Trek Fleet Command, atormentado por bugs básicos que persistem há anos(!) e em que cada novo evento traz novos bugs e novas barracadas. Num evento recente, lançaram novos inimigos com capacidades feitas à medida para incentivar a compra de novos oficiais com habilidades para as contrariar; mas esqueceram-se que já existia um oficial antigo que tinha uma habilidade idêntica que permitia derrotar os inimigos com facilidade! Em resposta a isso, a empresa que demora meses (ou anos) a corrigir bugs simples, rapidamente se apressou a fazer desaparecer esse oficial! Algo que seria extremamente cómico, não se tratasse de um jogo em que muitos jogadores gastam centenas ou milhares de euros... por mês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails