sábado, 30 de abril de 2022

Call of Duty recorre à invisibilidade para combater batoteiros

O Call of Duty vai implementar um novo sistema contra batoteiros, tornando os jogadores legítimos invisíveis.

Os batoteiros são uma das grandes pragas dos jogos multiplayer, podendo arruindo a experiência de jogo e fazer com que os jogadores legítimos sejam forçados a abandonar os jogos em frustração. O Call of Duty já tinha um sistema que tornava os jogadores legítimos invulneráveis às balas dos cheaters, mas agora vai reforçar a medida tornando-os também invisíveis a quem estiver a fazer batota.

A ideia é que, ficando invisível, os jogadores legítimos poderão divertir-se ainda mais com os batoteiros, podendo aproximar-se deles e matá-los sem que saibam sequer o que se passou.


Embora as medidas anti-batota sejam indispensáveis, continuo a criticar que isto tenha chegado ao ponto de agora obrigar os utilizadores a instalarem kernel drivers para este efeito, que depois ficam permanentemente em execução na máquina, e potencialmente com vulnerabilidades que poderão deixar os computadores em risco - um dos factores que me fez começar a manter os jogos nas consolas, cada vez mais, para não ter que me preocupar com todo este "lixo" que os jogos obrigam a instalar nos PCs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails