A Sony lançou uma actualização para a PS4 e PS5, mas o refresh rate variável (VRR) só chegará à PS5 nos próximos meses.
Há mais uma actualização de sistema para as PlayStation, com melhorias no Remote Play e - nalguns países - suporte para comandos de voz para abrir jogos, apps, e alterar definições. Infelizmente, parece que é algo que está mesmo bloqueado ao país de registo da conta e não à língua utilizada no sistema, pelo que mesmo os jogadores portugueses que tiverem a sua consola em inglês não poderão experimentar essa funcionalidade.
Quanto a outra das funcionalidades mais aguardadas, será preciso aguardar mais alguns meses.
A Sony diz que a PS5 vai ter VRR (Variable Refresh Rate), igualando as capacidades das Xbox mais recentes e permitindo que - quando ligada a um monitor ou televisor que suporte VRR - permita uma maior fluidez nos jogos, ao estilo do que fazem os sistemas G-SYNC e FreeSync nos PCs. Será possível forçar esta opção em todos os jogos, já que a opção beneficiará a maioria deles; naqueles em que puder causar comportamentos indesejados, será possível desactivar a utilização do VRR.
Até lá, esperemos que a Sony vá conseguindo estabilizar a rede PSN, que tem sofrido diversos problemas nos últimos tempos.
quarta-feira, 23 de março de 2022
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário