quinta-feira, 24 de março de 2022

Forsaken mostra aceleração do DirectStorage nos jogos

Os criadores do jogo Forsaken mostraram a poupança de tempo no carregamento dos jogos usando o DirectStorage.

A Microsoft trouxe o DirectStorage da Xbox para o Windows, com a promessa de acelerar o carregamento nos jogos, e o Forsaken é um dos primeiros jogos que tira partido disso e está a ser usado como exemplo das melhorias que se podem obter.

Um jogo que num disco rígido pode demorar 22.5 segundos a carregar uma cena, pode ser carregado em apenas 1.9 segundos quando usado num SSD M.2 em DirectStorage - mas claro que essa não seria uma comparação justa. Já sabemos que a melhor maneira de acelerar o carregamento de um jogo é passar de um disco rígido tradicional para um SSD. E é isso que se verifica.
Sem DirectStorage, o jogo demoraria 22.5s num disco rígido, 4.5s num SSD SATA, e 2.1s num SSD M.2. Sendo desde logo evidente as vantagens dos SSDs. Mas, quando se usa o DirectStorage, é possível reduzir esses tempos para 21.5s no disco rígido (o sistema não faz grande efeito num disco rígido), 3.7s no SSD SATA, e 1.9s no SSA M.2. Embora sejam fracções de segundo, são diferenças proporcionalmente bastante relevantes, e quando se trata de passar menos tempo à espera, todas as poupanças de fracções de segundo são bem vindas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails