domingo, 6 de março de 2022

Como emparelhar o gamepad Xbox com consola e smartphone

Para quem usa o gamepad Xbox com o smartphone e consola, há uma pequena dica que facilita o processo de utilização com ambos.

O gamepad da Xbox Series X, Xbox One, ou Elite 2 têm um pequeno botão para iniciar o emparelhamento wireless com consola, PC ou smartphones. Mesmo com alguns jogos xCloud a já permitirem o controlo via touchscreen, a maioria deles continua a necessitar, ou a ser mais jogável, com o o gamepad. E, felizmente, a coisa não é tão complicada quanto se possa julgar.

A primeira vez será necessário fazer o emparelhamento Bluetooth normal, mantendo pressionado o pequeno botão perto da ficha de carregamento até que o logo fique a piscar, e depois prosseguindo o emparelhamento no smartphone. Mas depois disso estar feito, é possível mudar novamente para a Xbox ou mudar da consola para o smartphone fazendo um duplo clique nesse mesmo botão.

Dessa forma evita-se todo o demorado processo de emparelhamento que poderia desincentivar alguns jogadores de usarem o seu controlador Xbox com o smartphone ou PC.


Nota: no caso de o usarem no PC com cabo USB, funcionará de forma imediata sem necessidade de qualquer tipo de emparelhamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails