terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Sony revela óculos PlayStation VR 2

Depois de ter revelado as características técnicas, a Sony revela finalmente os novos óculos PlayStation VR 2 que servirão de complemento à PS5.

Os novos óculos adoptam um design bastante mais simplista e funcional, sendo mais leves, botão rotativo para ajuste das lentes e novo sistema de circulação de ar. E embora não sejam wireless, como alguns utilizadores esperavam, a ligação à PS5 resume-se agora a um único cabo USB-C dispensando a "confusão" de cabos e caixa de adaptação dos PlayStation VR originais.

Tal com ose esperava, estes novos PlayStation VR 2 contam com resolução 4K HDR e foveated rendering, eye tracking, e campo de visão de 110º.
 
Os óculos e controladores contam com tracking melhorado, que já não fica dependente do campo de visão de uma câmara - o que possibilitará que os jogadores se virem para trás e continuem a fazer movimentos.

Há ainda perguntas que ficam por responder, nomeadamente o preço destes novos PSVR2, e também se será possível utilizá-los com uma PS4 ou PS4 Pro. Tendo em conta a resolução e requisitos, muito provavelmente não, mas nunca se sabe. E considerando que a MS não parece ter qualquer intenção de seguir por este caminho, a Sony continua a ter caminho livre de concorrência para os jogos VR nas consolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails