quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PSVR 2 com 4K confirmado?

Parece que a Sony já revelou todos os detalhes sobre os óculos PlayStation VR 2 num evento para developers - e houve quem decidisse partilhar a informação com o resto do mundo.

A Sony é a única empresa que continua a investir no VR nas consolas (a MS parece não ter qualquer interesse nisso com a Xbox), e no início do ano revelou que iríamos ter uns PSVR melhorados para acompanhar a PS5, mas na altura sem avançar com demasiados detalhes nem datas concretas. Ficamos apenas a conhecer os novos controladores, e a indicação de que os óculos teriam uma resolução 4K com foveated rendering - coisas que agora voltam a ser referidas.

Os PSVR 2 terão uma resolução de 2000 x 2040 pixeis por olho (4K no total), com campo de visão alargado de 110º, precisam apenas de um cabo para ligação à PlayStation sem necessidade de caixas de adaptação, e têm eye tracking (que é necessário para o foveated rendering, que faz rendering com maior detalhe apenas na área para onde se está a olhar). Os controladores terão a capacidade de detectar a distância a que estão os dedos, permitindo novas formas de interacção.


Por agora teremos que nos contentar com isto, pois aparentemente a Sony não irá lançar estes PSVR 2 este ano, oficializando as suas características publicamente apenas no início de 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails