sábado, 15 de maio de 2021

Xbox celebra 20º aniversário

Até custa a acreditar, mas a Xbox já está a celebrar o seu 20º aniversário. A MS lançou a Xbox original, que na altura era praticamente um PC, em 2001 - embora na Europa já tivesse chegado no ano seguinte.
Foi a resposta tardia à PlayStation da Sony, que contava com um avanço de mais de meia década, e para a qual a MS optou por usar aquilo que melhor conhecia, os PCs. Uma versatilidade que veio a permitir o nascimento de projectos como o XBMC (agora conhecido como Kodi) que transformava a Xbox num media center muito capaz.

Mas, o jogo que destacou a Xbox foi, como bem se sabe, o Halo, que depressa se tornou num dos maiores sucessos da plataforma, e que ainda vai durando até aos dias de hoje - em que, embora com atraso, se aguarda pela chegada do Halo Infinite para mostrar o que as novas Xbox Series X|S podem fazer.


Em jeito de nostaliga, os utilizadores da Xbox Series X|S ficam com acesso ao background dinâmico "The Original" no menu Personalização, que replica o background da Xbox original.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails