sábado, 28 de novembro de 2020

PS5 está a superar Xbox Series X mais potente?

Embora a nova Xbox Series X leve vantagem no GPU sobre a PS5, a consola da Sony está a ter resultados melhores nalguns jogos.

Com as mais recentes consolas da MS e Sony já disponíveis, torna-se inevitável a comparação entre elas. Tecnicamente, o GPU de 12 teraflops da Xbox Series X (que a torna na consola "mais poderosa de sempre") deveria garantir um melhor desempenho que o GPU de 10.28 teraflops da PS5, mas na prática isso nem sempre acontece. Em vários jogos a PS5 consegue superar os resultados da Xbox Series X, quase sempre nos jogos com modos a 120Hz - em que a consola da Sony consegue mantê-los de forma mais estável, enquanto na Xbox se verificam mais quebras e redução de framerate.



Mas, é ainda muito cedo para se tirarem conclusões, e noutros jogos ou em modos raytracing, a Xbox Series X leva vantagem sobre a PS5. Em qualquer um dos casos, os jogadores deverão estar bem satisfeitos com aquilo que ambas as consolas conseguem fazer; e com destaque para o inestimável Quick Resume de lançamento rápido de jogos na Xbox; e não tanto para a incompreensível decisão da Sony de ter complicado o acto de desligar a PS5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails